00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013, 12:21 - A | A

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013, 12h:21 - A | A

Junior Mochi apresenta indicações ao Estado pedindo ajuda por Coxim

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) apresentou nesta quarta-feira (27) duas indicações ao Governo do Estado pedindo ajuda ao município do Coxim. A primeira indicação, destinada à Secretaria de Estado de Obras Públicas e Transporte, pede pelo recapeamento asfáltico das principais vias da cidade. A segunda, encaminhada à Secretaria Estadual de Saúde, pede por ambulâncias.

Tendo em vista a situação em que se encontra a maioria das ruas de Coxim, o deputado solicitou que o governo firme convênio com o município para viabilizar o recapeamento asfáltico das principais vias públicas cidade: Av. Gaspar Ries Coelho; Av. General Mendes de Morais; Av. Mato Grosso do Sul; Av. Oscar Serrou Camy; Av. Pedro Aragão de Souza; Av. Presidente Costa e Silva; Av. Presidente Vargas; Av. Virgínia Ferreira; Rua Filinto Muller; Rua João Pessoa; Rua Joaquim Cardeal de Souza; Rua Miranda Reis; e Rua Otacílio Severo dos Santos.

O parlamentar justificou o pedido dizendo que após as chuvas, os buracos existentes nas vias ficaram ainda maiores, o que acarretou na dificuldade do tráfego de veículos. Mochi ainda disse que o atual prefeito, Aluizio São José (PSB), iniciou um projeto de tapa buracos emergencial, mas que Coxim não possui recursos suficientes para arcar sozinha com uma obra de recuperação de grande porte.

O pedido atende reivindicação originária do vereador Carlos Henrique (PR).

Ambulâncias

A indicação à Secretaria Estadual de Saúde, que solicita a destinação de ambulâncias para Coxim, tem como objetivo agilizar o atendimento aos cidadãos, garantindo a eles melhores condições de locomoção.

A aquisição de novos veículos para a saúde do município se torna necessária uma vez que a população, por diversas vezes, precisa ser transferida, principalmente em caso de urgência, para hospitais da capital.

Na indicação, o deputado Junior Mochi solicita duas ambulâncias para atender o município.

A solicitação originária partiu do vereador Adilson do Lago (PDT).
 

Comente esta notícia