A audácia dos bandidos é tanta que superara todas as expectativas das instituições policiais, devido às variações dos delitos cometidos pelos meliantes.
Em Coxim, município localizado na região norte do Estado e distante da Capital a 350 quilômetros, equipes da Polícia Civil, chefiada pelo delegado José Roberto de Oliveira Júnior, deparou com um delito que se não foi sui-generis, pelo menos mostrou a petulância do bandido.
O objeto de desejo do mesmo foi um dos ônibus da rede escolar do município que foi furtado na madrugada de sexta-feira (16) na Vila Marcelina.
Na ação, além da equipe da Polícia Civil, uma guarnição da Polícia Militar também participou das buscas.
Conforme o site Edição de Noticias, o veículo estava estacionado em frente à casa do motorista de onde o bandido teria levado o mesmo e talvez pela falta de habilidade para dirigir o ônibus, pois a sua carteira deveria ser das categorias A/B, destinadas para veículos pequenos e motocicleta, o meliante acabou perdendo o controle e colidiu o ônibus em um muro de uma residência localizada no bairro Gaudina.
Talvez sem saber colocar a “marcha-ré”, o bandido abandonou o veículo no local do acidente e fugiu a pé, pensando que não deixaria vestígios.
No entanto, graças à astúcia dos integrantes das instituições policiais, o mesmo já foi identificado, mas o nome só não foi ainda, anunciado para não atrapalhar os andamentos das investigações.
Quanto ao veículo, o mesmo foi recuperado e devolvido ao motorista e este finalmente, pode voltar à escola para continuar transportando os alunos.