Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Coxim Segunda-feira, 22 de Abril de 2013, 12:53 - A | A

Segunda-feira, 22 de Abril de 2013, 12h:53 - A | A

Meta de Coxim é imunizar 5.549 pessoas conta a gripe influenza

Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitanews.com.br)

A prefeitura de Coxim, por meio da secretaria de Saúde, pretende imunizar 5.549 pessoas contra a influenza. Os dados são da Vigilância Epidemiológica e de Imunização. Até sábado (15), quando foi realizado o Dia D, na Policlínica Lourdes Fontoura, 1.802 pessoas foram vacinadas, ou seja, 31,78% da meta.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Vivian Coutinho Galeski, lembrou que não existe meta de vacinação para os portadores de doenças crônicas, pois é o primeiro ano de vacinação regular deste grupo.

Segundo o secretário de Saúde, Rogério Souto, a vacinação se estende até o dia 26, em todos os Postos de Saúde da Família, inclusive na Silviolândia.

De acordo com o Ministério da Saúde, podem ser vacinadas crianças de seis meses e menores de dois anos de idade, idosos acima de 60 anos, grávidas em qualquer idade gestacional, mães em até 45 dias de pós-parto. Este ano, os portadores de doenças crônicas também serão vacinados, mediante prescrição da vacina pelo médico.

No Dia D, o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), alertou que ao contrário do que muitos pensam investir na prevenção é mais barato do que gastar com a saúde curativa. “Apesar de todos os problemas herdados, principalmente na Saúde, nossa equipe está fazendo planejamento para atuar fortemente na prevenção”, destacou o prefeito.
 

Comente esta notícia