Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Coxim Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013, 17:45 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013, 17h:45 - A | A

Militares e civis recebem capacitação do Senai

Ramão Cabreira - (www.capitalnews.com.br)

A prefeitura de Coxim em parceria com o Senai, tem trabalhado para capacitar a mão de obra dos coxinenses, principalmente através do ensino técnico.

Na quinta-feira (26), o prefeito Aluizio São José participou de duas aulas inaugurais em Coxim. A primeira no 47º Batalhão de Infantaria, onde 20 militares, sendo quatro cabos e 16 soldados, deram início ao curso de encanador predial.

Em seguida, o prefeito participou da primeira aula de Auxiliar Administrativo, na unidade móvel do Senai na praça do Concha Acústica.

Aluizio explicou que pelo menos 500 alunos serão qualificados por meio da parceria até o final deste ano. “Estamos oferecendo diversos cursos, e capacitando a nossa gente, que se prepara para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito.

De acordo com o prefeito, paralelamente a capacitação da mão de obra, a prefeitura tem trabalhado, junto a classe política de Mato Grosso do Sul, para viabilizar a vinda de empresas para o município de Coxim, gerando emprego, renda e qualidade de vida ao povo.

O gerente do Senai da Região Norte, Valter Costa de Almeida, ressaltou a importância da parceria com a prefeitura de Coxim. “Sou testemunha da preocupação do Aluizio com qualificação da população e, consequentemente, com a geração de emprego”, finalizou o gerente.
 

Comente esta notícia