Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Coxim Quinta-feira, 06 de Junho de 2013, 11:57 - A | A

Quinta-feira, 06 de Junho de 2013, 11h:57 - A | A

Ministério dos Transportes doa áreas

Karen Andrielly- Capital News (www.capitalnews.com.br)

As prefeituras de Coxim e Rio Brilhante vão usar duas áreas e edificações doadas pelo Ministério dos Transportes como hospital e secretarias de obras. Nesta quarta-feira (5), uma comitiva do Estado esteve reunida com o ministro da pasta, César Borges, para agradecer a iniciativa.

Na reunião, o Secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, enalteceram a boa vontade do ministro em conceder as áreas e os prédios, possibilitando o uso para fins sociais. O prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni, explicou que o espaço será usado como hospital, para construção de casas e vai se transformar na sede da Secretaria de Obras do município.

Já o gestor de Coxim, Aluizio São José, informou que no município a área se tornará a sede da Secretaria de Obras, possibilitando melhores condições para atender a população. Na ocasião o deputado Junior Mochi, que já foi prefeito de Coxim, ressaltou que há 12 anos a prefeitura tentava obter o espaço que só agora foi possível.

O ministro afirmou que o DNIT ficará com áreas próprias pequenas, para os equipamentos em virtude da alteração da forma de trabalho da autarquia na construção e manutenção das rodovias, enfatizando, após saber da destinação das áreas.

BR-163

Durante a reunião o Secretário de Estado de Obras e o prefeito Foroni solicitaram ao ministro que seja transferida ao município de Rio Brilhante a área de domínio da BR-163, numa extensão de cerca de 4,5 quilômetros, para que possa receber benfeitorias. Esse trecho corta o município, mas com a construção de um contorno rodoviário passou a ser considerada uma avenida na cidade. Porém, o prefeito não pode realizar obras sem pedir autorização ou assinar convênios com o DNIT em virtude de obrigações legais, o que dificulta a execução de obras.

Participaram também da reunião os deputados federais Akira Otsubo e Geraldo Resende (ambos do PMDB) e autoridades destas localidades.
 

Comente esta notícia