Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Coxim Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013, 12:21 - A | A

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013, 12h:21 - A | A

Ministro garante “Luz para todos” aos assentados de Coxim

Gabriel Kabad - (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) e o senador Waldemir Moka (PMDB), se reuniram na semana passada com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, em Brasília (DF).

O resultado da reunião é positivo. Conforme o prefeito, o ministro garantiu a inclusão de 1,7 mil famílias de Mato Grosso do Sul no programa “Luz para todos”. Desse total, 180 famílias são de Coxim, dos assentamentos Nossa Senhora da Aparecida e Santo Antônio.

Aluizio explica que a expectativa é que sejam beneficiadas 120 famílias do Nossa Senhora da Aparecida e 60 famílias do Santo Antônio. “A previsão é que a inclusão aconteça, conforme o ministro, ainda no mês de agosto”, comemorou o prefeito.

Para Aluizio, a energia elétrica resolve a maior parte dos problemas dos assentados. “A vida no campo é difícil e sem estrutura básica, como água e luz, fica mais complicada. Hoje, os assentados tem poços artesianos e até rede de água, mas não conseguem bombear por falta de energia”, ponderou.

De acordo com Mochi, a articulação política junto ao ministro foi essencial para conseguir inclusão de mais 1,7 mil famílias no programa. “Essas famílias compõem programa de assentamento rural cujos títulos foram concedidos após 11 de junho de 2011, data limite considerada pelo programa para a seleção das famílias a serem beneficiadas com ligações elétricas”, explicou o deputado estadual.

Além dos citados, participaram da reunião no Ministério de Minas e Energia a coordenadora de Crédito Fundiário da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Tânia Regina Baltuilhe.

Comente esta notícia