O trabalhador rural Alcides Ribeiro da Luz, de 57 anos, morreu neste domingo (19), à tarde depois de ser esfaqueado próximo ao coração.
Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo ao dar entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.
O caso aconteceu na Rua Carlos Drumond de Andrade, número 5, no residencial 1º de Maio, no bairro Mendes Mourão, em Coxim, município localizado na região norte do Estado e distante da Capital a 350 quilômetros.
De acordo com o site Edição de Noticias, Alcides, Luz teria chegado à casa ferido, mas a Polícia Civil não descarta a possibilidade dele ter sido golpeado pela mulher, Maria José Fernandes da Silva, de 56 anos.
Inicialmente Maria José negou o homicídio, mas acabou confessando para a delegada titular, Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck, que trabalha na residência junto com a perícia.
A versão inicial foi de que o marido chegou em casa alcoolizado, dizendo que voltaria para pegar alguém. Em seguida ele teria entrado em dos quartos da casa e começou a pedir água.
Ainda conforme a versão da mulher, quando ela entrou no quarto percebeu que Luz estava ferido, foi quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o socorro.
Apesar de negar a autoria, a polícia encontrou na casa uma faca compatível com o ferimento. Em volta da residência não foram encontradas marcas de sangue, apenas no colchão que já estava do lado de fora.
Diante dos fatos, Maria José acabou confessando a autoria do crime. Ela estava casada com a vítima há três anos e informou que ele bebia constantemente. Nesta condição agredia a mulher verbalmente.