Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Coxim Sábado, 09 de Fevereiro de 2013, 15:33 - A | A

Sábado, 09 de Fevereiro de 2013, 15h:33 - A | A

Nível do rio Taquari sobe e alaga casas em Coxim; quatro famílias já foram removidas

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Coxim estão em alerta. Com o grande volume de chuva durante a madrugada deste sábado (9), o nível do rio Taquari chegou a 5,20 metros e alagou algumas das 38 casas de ribeirinhos que moram na região.

O coordenador da Defesa Civil do município, Jose Aloisio Muller, disse ao Capital News que a quatro famílias foram retiradas da área depois que a água invadiu as casas.

“O nível do rio está muito alto, removemos quatro famílias para as casas de parentes. Se a chuva não parar, poderemos ter mais famílias retiradas das casas”, disse Muller.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, ainda não houve chamados das famílias, já que a Defesa Civil foi até as casas na manhã deste sábado para auxiliar na remoção das famílias.

“Nós estamos de alerta e estamos monitorando com o quartel do Corpo de Bombeiros. A qualquer momento podemos retirar mais famílias que estão em situação de risco”, disse o coordenador da Defesa Civil de Coxim.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão da Estação Meteorológica Uniderp-Anhanguera, a previsão para Coxim neste sábado é que a chuva atinja ao menos 57 milímetros.

Clique na imagem para acessar a galeria

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão monitorando possível remoção de outras famílias
Foto: PC de Souza/Edição de Notícias

Comente esta notícia