Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Coxim Segunda-feira, 24 de Junho de 2013, 12:29 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2013, 12h:29 - A | A

Nova etapa de tapa buraco vai recuperar todas as ruas de Coxim

Da Redação. Capital News (www.capitalnews.com.br)

A prefeitura de Coxim, através da secretaria de Obras, deu início a mais uma etapa do tapa buraco. Desta vez, serão recuperadas todas as ruas de Coxim, conforme o secretário de Obras, Carlos Oliveira de Rezende, o Carlão.

O secretário explica que foram licitados 180 toneladas de emulsão asfáltica, cuja mistura com pedra está sendo feita pela própria secretária, o que tem gerado economia para os cofres públicos.
Segundo o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), foram investidos mais de R$ 230 mil de recursos próprios na aquisição do material, “foi a contenção de gastos, nos seis primeiros meses, que nos possibilitou fazer esse investimento”, completou o prefeito.

Aluizio explica que além das 180 toneladas, no início de julho a prefeitura fará outra licitação para aquisição de 700 toneladas de emulsão asfáltica, com recursos na ordem de R$ 500 mil angariados junto ao governo do Estado.

“Com isso vamos conseguir recuperar todas as ruas de Coxim, proporcionando segurança à população. Também vamos fazer um mutirão de limpeza na cidade, tanto na região central como nos bairros”, adiantou o prefeito.

De acordo com o gerente de Obras e Serviços Públicos, Selino José de Oliveira, Coxim possui 8,3 mil metros quadrados de buracos. “Ao todo temos 300 mil metros quadrados de ruas pavimentadas, dos quais 253 mil metros quadrados precisam de recapeamento”, exemplificou.

Para recuperar toda a cidade são necessárias 1.000 toneladas de emulsão. Na primeira etapa a prefeitura gastou 135 mil toneladas, agora tem disponível 180 toneladas e no início do mês licita mais 700 toneladas, totalizando o material suficiente para recuperar todas as vias públicas.

Comente esta notícia