00:00:00 Quarta-feira, 17 de Julho de 2024


Coxim Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014, 13:13 - A | A

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014, 13h:13 - A | A

Ordem de serviço para construção do Fórum de Coxim será assinada nesta sexta

Da Redação

Nesta sexta-feira (07), às 10 horas, o desembargador Joenildo de Sousa Chaves, presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), acompanhado do prefeito Aluizio São José (PSB), assina ordem de serviço para a construção do novo prédio do Fórum da Comarca.

Segundo o TJMS, no evento a população conhecerá a estrutura planejada para a obra, que terá área de 1.544,1358 metros quadrados e será executada no Jardim Aeroporto, num terreno doado pela prefeitura de Coxim. O novo prédio possuirá quatro gabinetes, salas de audiências, Tribunal do Júri, cartório único amplo, salas de conciliação do juizado, distribuição, defensoria e promotoria.

Na estrutura de apoio, o prédio abrigará salas de assessorias, OAB, oficiais de justiça, assistente social, psicóloga, testemunhas, secretaria, Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC), banheiros coletivos, hall de entrada com local de espera, além de estacionamento privativo murado, garantindo a segurança dos juízes, com entrada independente para presos, além de estacionamento para servidores e o público.

A obra foi pensada para fornecer acessibilidade para todo tipo de público, assim, terá a instalação de rampas, banheiros adaptados, sinalização tátil de pisos e calçadas, permitindo assim todos os acessos para atender pessoas com necessidades especiais.

Com base nas orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o novo Fórum buscará sustentabilidade e eficiência energética. Para atingir esses objetivos, prédio será equipado com condicionadores de ar tipo split, telhas termoacústicas, pintura de paredes externas em cores predominantemente claras, luminárias e lâmpadas de alta eficiência. (Da assessoria)
.

Comente esta notícia