Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Coxim Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2013, 18:55 - A | A

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2013, 18h:55 - A | A

Palco de desastre ambiental no Pantanal, Rio Taquari receberá investimento de R$ 42 milhões

Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Por meio de um convênio publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (7), o Rio Taquari receberá R$ 42.286.422,88 de investimento para a implantação de um sistema de contenção de cheias, em Coxim (260 km de Campo Grande).

A intenção é recuperar o Rio Taquari, que praticamente desapareceu por conta do assoreamento. O Taquari é o retrato de um dos maiores desastres do Pantanal.

Por conta do desmatamento da vegetação nativa para dar lugar a pastos e lavouras, a degradação do solo levou sedimentos ao rio. Há 30 anos, não se sabia o impacto que o desmatamento poderia ter no rio.

O convênio publicado hoje foi assinado pela União, por meio do Ministério da Integração Nacional, e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

A vigência do convênio, que passa a valer a partir de hoje (7), é de seis meses, chegando ao final no dia 7 julho deste ano.

As assinaturas do secretário substituto eventual de Infraestrutura Hídrica, Aurivalter Cordeiro Pereira da Silva, do diretor Wilson Cabral Tavares e do governador André Puccinelli datam de 31 de dezembro de 2012.

Comente esta notícia