Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Coxim Segunda-feira, 01 de Abril de 2013, 11:29 - A | A

Segunda-feira, 01 de Abril de 2013, 11h:29 - A | A

Prefeito de Coxim quer opinião de ministra nos projetos inscritos no PAC II

Aliny Mary Dias e Karla Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Coxim, Aluízio São José, vai aproveitar o Encontro Estadual de novos Prefeitos e Prefeitas de Mato Grosso do Sul, realizado nesta segunda-feira (1º) para avaliar a situação dos projetos de melhorias para a cidade que serão inscritos no Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC).

O prazo final para a inscrição de projetos no PAC II termina na próxima sexta-feira (5). Aluízio afirma que irá apresentar os projetos para a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

“Minha principal atuação nesse encontro é mostrar para a ministra os projetos que temos e avaliar se faltam alguns ajustes ou se precisamos acrescentes alguma coisa”, disse o prefeito.

De acordo com Aluízio, os projetos que serão inscritos no programa irão abranger a área de drenagem, pavimentação, saúde e educação.

O prefeito disse ainda que irá discutir as propostas apresentados pelo Governo Federal aos municípios.

“Essa aproximação do Governo Federal com o Estado é importante para que possamos compreender melhor a lógica da relação institucional entre município e o governo. E também entender a melhor forma de captação de recursos públicos”, completou.

Encontro

O Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas será realizado com apoio dos governos estaduais, das prefeituras e das entidades municipalistas.

A programação abordará os principais programas do governo federal nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico, habitação e políticas públicas voltadas à modernização da gestão pública.

Em cada Estado, haverá uma programação diferenciada, alinhada às necessidades regionais. Os temas serão apresentados por secretários e assessores dos ministérios.

Os principais ministérios do governo federal farão atendimento individual para esclarecer as dúvidas de cada município. Além disso, haverá oficinas de capacitações para acessar programas federais.

Comente esta notícia