00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Coxim Terça-feira, 24 de Setembro de 2013, 18:46 - A | A

Terça-feira, 24 de Setembro de 2013, 18h:46 - A | A

Prefeito destaca chances de cura, ao falar de investimentos na saúde da mulher

Ramão Cabreira (capitalnews.com.br)

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), acompanhou no sábado (21) parte do atendimento feito pelo ônibus do Hospital do Câncer Alfredo Abraão de Campo Grande, que atendeu no estacionamento do Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Para o prefeito, investimento em saúde da mulher aumenta as chances de cura, principalmente quando o diagnóstico é câncer, seja de mama ou no útero. “Por isso não temos medido esforços para efetuar parcerias que possibilitem um tratamento digno”, enfatizou.

Entre as parcerias citadas por Aluizio esta a vinda do ônibus, que proporcionou 120 atendimentos a mulheres. Desse total, 50 fizeram consultas com oncologistas, 50 coletaram preventivos e outras 20 mamografias.

Segundo o prefeito, o município também firmou parcerias para oferecer diversos exames, como mamografia, entre outros de imagens, que contribuem para diagnóstico preciso e, consequentemente, tratamento adequado para combater a doença.

“Por meio da secretaria de Saúde estamos fornecendo 200 mamografias ao mês, acabando com a demanda reprimida. O número disponibilizado mensalmente se aproxima da quantidade de mamografias efetuadas entre 2009 e 2012. Somos sabedores que a saúde precisa de melhorias, mas não podemos fechar os olhos para muitos avanços”, ponderou Aluizio.

O secretário de Saúde, Rogério Souto, lembrou de outras parcerias importantes, que também foram firmadas este ano, como a que resultou na Expedição Cirúrgica, através do Projeto Bandeira Científica da USP (Universidade de São Paulo). “Recebemos dezenas de profissionais do mais alto nível, assim como acadêmicos, que realizaram quase 40 cirurgias ginecológicas em nosso hospital”, destacou o secretário.
 

Comente esta notícia