Sábado, 18 de Maio de 2024


Coxim Sábado, 16 de Março de 2013, 15:35 - A | A

Sábado, 16 de Março de 2013, 15h:35 - A | A

Prefeito inicia negociação de reajuste com servidores da Educação

Da Redação. Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), recebeu uma comissão de servidores para discutir reajuste salarial da Educação. A reunião aconteceu na última quarta-feira (13), foi acompanhada pela secretária de Educação, Simone Beatriz Gonçalves e pela presidente do Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim), Márcia Gonzalez..

A categoria fez duas propostas, sendo uma de 15% e outra de 10%, ambas com aumento dos coeficientes. Conforme a secretária, o reajuste reivindicado vai impactar em aproximadamente R$ 100 mil na folha de pagamento, incluindo os encargos. Na primeira reunião, o prefeito ouviu a categoria e informou que sua equipe vai fazer as contas para que as partes cheguem num consenso. Na próxima semana, Aluizio volta a se reunir com a comissão para definir o índice de aumento.

O prefeito informou por meio de sua assessoria que ele enfatizou que ao contrário de outros municípios sua administração vai priorizar a valorização dos servidores da Educação, assim como de outras áreas, apesar da cautela necessária devido aos problemas financeiros.  “O funcionário público é a referência da administração, por isso precisa ser estimulado para prestar serviço de qualidade à população, seja na Assistência Social, na Educação, na Saúde ou em qualquer outra área”, finalizou Aluizio.

Comente esta notícia