00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Terça-feira, 07 de Janeiro de 2014, 14:06 - A | A

Terça-feira, 07 de Janeiro de 2014, 14h:06 - A | A

Prefeitura abre 390 vagas para cursos profissionalizantes

Da Redação

A prefeitura de Coxim, por meio da secretaria de Cidadania e Assistência Social, está com inscrições abertas para 13 cursos. Os interessados podem obter informações através do (67) 3291-1076.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 390 vagas para cuidador de idosos e crianças, trabalhador doméstico, recepcionista em serviço de saúde, balconista de farmácia, auxiliar de recursos humanos, vendedor, operadores de caixa, de supermercado e de computador, auxiliar administrativo, manicure e maquiador.

Segundo o secretário Sérgio Wanderly, cada curso oferta 30 vagas. Os cursos serão realizados em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O secretário explicou que o curso de auxiliar administrativo começa em 10 de fevereiro, já os outros em 10 de março. Os alunos participantes recebem ajuda de custo de R$ 2 por hora aula.

De acordo com Wanderly, a expectativa é de capacitar 1,5 mil pessoas ao longo de 2014. No segundo semestre do ano passado aproximadamente 500 pessoas participaram de 10 cursos, entre eles o de panificação (foto).

Para o prefeito Aluizio São José (PSB), a prefeitura está investindo na capacitação de mão de obra, por meio de diversos cursos ofertados com importantes parcerias firmadas com todo o Sistema S. “Estamos certos de que capacitar a nossa gente é o primeiro passo para gerar emprego e consequentemente renda”, avalia Aluizio. (Da Assessoria)
.
 

Comente esta notícia