Sábado, 18 de Maio de 2024


Coxim Segunda-feira, 14 de Julho de 2014, 18:17 - A | A

Segunda-feira, 14 de Julho de 2014, 18h:17 - A | A

Prefeitura de Coxim recebe R$ 20 milhões para obras de infraestrutura

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Coxim, assinou o contrato semana passada, na superintendência da Caixa Econômica Federal. O recurso será liberado pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) – Pró Transporte – Qualificação de Vias. Com exceção das duas maiores cidades de Mato Grosso do Sul, Campo Grande e Dourados, a única prefeitura que viabilizou esse montante foi a de Coxim.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o bairro Piracema vai receber investimentos de 8,5 milhões sendo 430 mil de contrapartida. O projeto contempla obras de drenagem, pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. Já na Vila São Paulo serão investidos aproximadamente 12,3 milhões. Desse montante R$ 620 mil são de contrapartida. Na Vila São Paulo, o projeto também contempla obras de drenagem, pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade, sinalização horizontal e vertical e esgotamento sanitário.

Segundo o superintendente Regional da CEF, Paulo Antunes, este é um momento histórico para Coxim e demonstra competência administrativa da prefeitura. “Para que uma prefeitura chegue ao ponto de assinar um contrato com este volume de recurso, ela precisa passar por várias etapas, ou seja, a elaboração do projeto, apresentação e aprovação, comprovação da capacidade financeira para contrair o financiamento e após superar todas estas etapas, o projeto é encaminhado à secretaria do tesouro nacional e a prefeitura não pode ter nenhuma restrição. Por isso digo que nenhuma prefeitura chega a um momento como este se não tiver muita determinação, capacidade técnica e competência empresarial”, enalteceu o superintendente.

O prefeito Aluizio São José agradeceu a parceria da Caixa Econômica Federal e reforçou que este é só o começo de um projeto que visa alavancar o município de Coxim. “Com certeza iremos alçar novos voos, pois acabamos de comprovar que podemos sonhar alto e mudar a história de nossa cidade”, concluiu.

Comente esta notícia