00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Quinta-feira, 26 de Junho de 2014, 15:21 - A | A

Quinta-feira, 26 de Junho de 2014, 15h:21 - A | A

Presídio de Coxim recebem reformas para aumentar capacidade

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Por solicitação da Coordenadoria das Varas de Execução Penal do Mato Grosso do Sul (COVEP), aconteceu na manhã da última quarta-feira (25) uma reunião na Corregedoria-Geral de Justiça, com o intuito de discutir o projeto de ampliação do Estabelecimento Penal de Coxim-MS.

Na ocasião, a coordenadora da COVEP, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, explicou que em visita ao município de Coxim, foi constatada a necessidade de ampliação do presídio, tendo em vista que o local tem capacidade para 24 presos e já está operando com 98. Como o custo para a ampliação do prédio é alto, a desembargadora convocou esta reunião para falar da necessidade de contar com a parceria da prefeitura, estado e conselho da comunidade.
Presente no encontro, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) e os vereadores de Coxim apresentaram a preocupação de que com a ampliação sejam remanejados presos de outros municípios e prejudique a tranquilidade e segurança da população.

Diante dos questionamentos, a desembargadora explicou que a intenção não é aumentar o número de presos e sim realocar os que lá já estão. “Queremos evitar rebeliões, dar trabalho aos presos e melhorar as condições do presídio para que o preso possa ter um ambiente saudável e conviver de maneira harmoniosa”, reforçou.

Após as explicações da desembargadora e dos demais técnicos, o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), disse que o executivo municipal está à disposição para auxiliar no projeto de reforma e ampliação do presídio de Coxim. Além dos citados na matéria, fizeram parte da reunião o secretário de estado de justiça e segurança pública - Wantuir Jacini, o diretor-presidente da Agepen – Deusdete Souza de Oliveira, os membros da COVEP: juiz Thiago Nagasawa, juiz Albino Coimbra, juiz auxiliar - Fernando Paes de Campos, promotor de justiça - João Meneguini, vice-prefeito de Coxim - Edilson Magro, presidente da Subseção da OAB/Coxim - Jucelino Oliveira da Rocha, diretor de operações da Agepen/MS – Pedro Carrilho de Arantes, peritos criminais: Nelson Fermino Júnior e Wanderlei Serrou Camy, diretor jurídico do Sinpol/MS – Giancarlo Miranda, presidente do Conselho da Comunidade de Coxim – Flávio Garcia da Silveira e vereadores: Celso Rodrigues, Franciel Luiz de Oliveira, Adenilson Vilalba Freitas, Carlos Henrique Ferreira da Silva, Sidney Assis, Johnny Guerra Gai e Lucimeire Elias da Silva Ramos Barbosa.

Comente esta notícia