Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Coxim Sexta-feira, 17 de Maio de 2013, 15:07 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2013, 15h:07 - A | A

Preso o sétimo integrante da quadrilha que furtava gado em Coxim

Karen Andrielly- especial para o (www.capitalnews.com.br)

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu hoje (17) mais um envolvido na operação comitiva. João Eduardo de Oliveira Gonçalves, de 24 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (17), na Silviolândia, distrito de Coxim. Ele é acusado de ser integrante da quadrilha que furtava gado e insumos agrícolas em Coxim e região. Esta é sétima prisão da operação desencadeada no município.

Na última terça-feira (14) a operação conjunta entre policiais do Gaeco, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil levou a prisão de Rogério Casal Batista, Antônio Campos Aranha e Valdemir Gomes Vieira, Brazelino Pedro de Souza, José Ernande Gomes da Silva e João Paulo Casal Batista.

Os presos foram denunciados por formação de quadrilha, furto qualificado e receptação. As penas para esses crimes variam de 6 a 12 anos de reclusão. Os integrantes da quadrilha se prevaleciam de informações repassadas por funcionários de fazendas para lograr êxito no roubo de animais, suplementos e insumos agropecuários.

De acordo com as investigações, através de atividades de interceptações telefônicas judicialmente autorizadas iniciadas desde 2012, um grupo se associou, de forma estável e praticava os crimes em Coxim e região.

Em fevereiro deste ano, Gonçalves chegou a ser preso acusado de furtar insumos da fazenda Santa Virgínia para vender ao advogado Idalmir Luiz de Moraes, mas o advogado pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado para responder ao processo em liberdade. Moraes também é suspeito de ser integrante da quadrilha e está com mandado de prisão em aberto, mas como não foi localizado é considerado foragido da Justiça.

Gonçalves foi ouvido pelo delegado Bruno Henrique Urban na 1ª Delegacia de Polícia Civil e encaminhado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. A polícia orienta os proprietários rurais a procurarem a delegacia a fim de identificar os gados furtados que foram apreendidos durante a operação. Informações podem ser obtidas pelo (67) 3291-1463.
 

Comente esta notícia