00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Terça-feira, 26 de Março de 2013, 12:56 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2013, 12h:56 - A | A

Professores de Coxim terão reajuste salarial depois de sete anos

Karla Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), determinou aumento de 0,05%, mais 10% de reajuste salarial para a categoria. A última vez que os professores tiveram aumento nos coeficientes foi em 2006, conforme o Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim (Sinsmc).

O acordo foi fechado na tarde desta segunda-feira (25), durante a terceira reunião do prefeito com a comissão que discutia o aumento, que será retroativo a janeiro de 2013, sendo que os dois primeiros meses serão divididos em seis parcelas, com primeiro vencimento em março.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, para o prefeito, o aumento nos coeficientes, apesar de tímido, reafirma seu compromisso com os servidores da Educação, que há sete anos não era contemplada com o benefício. “É uma forma de incentivar os professores e, consequentemente, melhorar o nível da educação municipal”, comentou o prefeito.

Além dos citados, participaram da reunião os secretários Rufino Arifa Tigre Neto e Simone Beatriz Gonçalves, assim como o vereador Franciel Oliveira (PSB). O projeto será encaminhado para a câmara e deve ser votado no início de abril.
 

Comente esta notícia