00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Terça-feira, 14 de Maio de 2013, 09:10 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2013, 09h:10 - A | A

Quadrilha que furtava gado é alvo de operação

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande, deram início nesta terça-feira (14) à operação Comitiva. O objetivo da ação é desmontar uma quadrilha especializada em furto de gado e suplementos agrícolas.

Segundo o Gaeco, são 42 policiais envolvidos na ação além de dois promotores de Justiça. Das primeiras horas do dia até o primeiro balanço divulgado na manhã, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois de sequestro de veículo e um de prisão.

Os policiais já encontraram 50 cabeças de gado furtadas, sete armas, incluindo duas de uso restrito, munição, dinheiro e um fuzil.

As investigações começaram no ano passado quando a polícia interceptou ligações telefônicas e descobriu que o grupo se unia para furtar as cabeças de gado, agrotóxicos e ração animal.

Conforme o Gaeco, a quadrilha obtida informações de funcionários das fazendas que apontavam à quadrilha a localização do gado. Em alguns casos, segundo a investigação, os donos das fazenda acabavam não descobrindo os furtos.
 

Comente esta notícia