Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Coxim Sexta-feira, 15 de Março de 2013, 14:00 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2013, 14h:00 - A | A

Reajuste salarial da Educação começa a ser negociado em Coxim

Karla Machado - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), recebeu nesta quarta-feira (13), uma comissão de servidores para discutir reajuste salarial da Educação.

A reunião foi acompanhada pela secretária de Educação, Simone Beatriz Gonçalves e pela presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim (Sinsmc), Márcia Gonzalez.

A categoria fez duas propostas, sendo uma de 15% e outra de 10%, ambas com aumento dos coeficientes. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Coxim, o reajuste reivindicado vai impactar em aproximadamente R$ 100 mil na folha de pagamento, incluindo os encargos.

De acordo com informações da prefeitura, na primeira reunião, o prefeito ouviu a categoria e informou que sua equipe vai fazer as contas para que as partes cheguem num consenso. Na próxima semana, Aluizio volta a se reunir com a comissão para definir o índice de aumento.

O prefeito enfatizou que ao contrário de outros municípios sua administração vai priorizar a valorização dos servidores da Educação, assim como de outras áreas, apesar da cautela necessária devido aos problemas financeiros.
 

Comente esta notícia