00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Terça-feira, 02 de Abril de 2013, 13:30 - A | A

Terça-feira, 02 de Abril de 2013, 13h:30 - A | A

Samu é ativado em Coxim

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ativado em Coxim, com o apoio da prefeitura, nesta terça-feira (2). A partir de hoje, quem precisar de atendimento médico, pode acionar o socorro pelo telefone 192. A ligação é gratuita.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a solenidade de ativação foi realizada no 5º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros e contou com a presença do prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), do vice Edilson Magro (PMDB), secretários municipais e vereadores, entre outras autoridades.

Para o secretário municipal de Saúde, Rogério Souto, a ativação do Samu é resultado da parceria entre a prefeitura e os governos Estadual e Federal. “Desde que assumimos estamos trabalhando para ativar o serviço, que representa ampliação do atendimento à população”, falou o secretário.

A base do Samu fica em Campo Grande, conforme explicou Souto. Neste local, a equipe está preparada para atender as solicitações. “Ao ligar para o 192 o solicitante deve responder com paciência todas as perguntas, pois muitas vidas podem ser salvas por meio de orientações”, concluiu o secretário.

Os integrantes do Samu vão sentir o peso do uniforme, conforme explicou o comandante do 5º SGB, major Wagner Dupin, que se emocionou na solenidade. Para ele, isso é sinônimo de alívio para a população. Ele disse que o Corpo de Bombeiros continua trabalhando normalmente pelo 193, mesmo co m a ativação Samu.

A prefeitura foi parceira para a concretização da implantação do Samu, conforme disse Aluísio São José. Ele disse que a administração vai continuar trabalhando para ampliar a prestação de serviços de qualidade na área de saúde.

“É uma área de muita demanda, porque a dor não espera, mas temos uma equipe capacitada, que está pronta para atender a nossa gente”, ressaltou o prefeito.
 

Comente esta notícia