Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Coxim Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2013, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2013, 19h:15 - A | A

Secretaria de Obras de Coxim poderá ganhar prédio do Dnit

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, buscou alternativa junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para resolver a situação do prédio da Secretaria Municipal de Obras, que está sucateada, de acordo com ele. O maior problema herdado da administração passada, além das dívidas acumuladas, é o prédio municipal que está deteriorado.

Conforme a assessoria da prefeitura, uma possível reforma demandaria de muito dinheiro.

Aluizio visitou, na semana passada, a superintendência do Patrimônio da União. No encontro com o superintendente do departamento, Mauro Sobral da Costa, o prefeito solicitou o uso do prédio do Dnit, em Coxim, para abrigar a secretaria até dezembro de 2016. O superintendente se dispôs a ajudar o município e cedeu o prédio, que deve ser entregue ainda este mês, pois depende de pequenas questões burocráticas.

Conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura, Aluizio também falou sobre a importância de levar energia elétrica aos assentados da fazenda Santa Terezinha e sobre o projeto Orla, cuja finalidade é fazer levantamento das áreas irregulares próximas ao rio Taquari e fazer um novo planejamento da cidade, que inclui a revitalização.

Participaram das reuniões os deputados Edson Giroto (PMDB) e Junior Mochi (PMDB), deputados federal e estadual, respectivamente. O vice-prefeito de Coxim, Edílson Magro e o secretário de Governo, José Francisco de Paula Filho, também participaram da reunião.
 

Comente esta notícia