00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Sexta-feira, 08 de Maio de 2015, 09:07 - A | A

Sexta-feira, 08 de Maio de 2015, 09h:07 - A | A

Solução

Secretário de Segurança apresenta solução para IML de Coxim

Melissa Schmidt
Capital News

noticias.ms.gov.br

Secretário de Segurança apresenta solução para IML de Coxim

 

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, garantiu solução para o problema do Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Coxim, em reunião realizada nesta quinta-feira (7).


Segundo o secretário, já havia um levantamento dos materiais necessários para a construção do muro, e o arquiteto Fábio Alex estará na cidade hoje (8), fazendo as locações e orçamentos para o início das obras, solucionando assim de forma definitiva os problemas do IML de Coxim.


Durante a reunião, o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, anunciou também que está sendo elaborado um projeto arquitetônico para ampliação da Unidade Regional de Perícias (URPI) de Coxim.


Ele garantiu que ainda este mês haverá reunião com os Conselhos da Comunidade de Coxim, Rio Verde e São Gabriel D’oeste para firmar as parcerias e dar início às obras.


Tanto o prédio do IML, como o da Agepen, pertenciam à Polícia Civil, sendo que quando a administração da cadeia local passou para a Agência em 2012, com a necessidade da construção de muralhas para garantir a segurança do presídio, o Instituto Médico Legal acabou isolado.
Toda a reforma e a construção do muro serão feitas com mão de obra dos internos de Coxim, que cumprem penas nos regimes aberto e semiaberto.

Comente esta notícia