00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Sábado, 05 de Outubro de 2013, 12:58 - A | A

Sábado, 05 de Outubro de 2013, 12h:58 - A | A

Servidores estaduais de Coxim recebem atendimento médico itinerante

Ramão Cabreira - (www.capitalnews.com.br)

O programa “Cassems Itinerante” chega ao município de Coxim, distante 255 Km de Campo Grande, neste sábado (5). O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades da população do interior do Estado em ter acesso à medicina especializada. O atendimento acontece das 8h às 18h, no Hospital Cassems do município.

A próxima cidade a receber o programa será Três Lagoas, no dia 19 de outubro.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, destaca a importância da iniciativa. “Para iniciar o projeto, escolhemos a reumatologia, pois a sua demanda é composta por mais por 60% dos beneficiários de municípios longínquos que, muitas vezes, precisam se deslocar até a Capital para receber atendimentos”, afirma.

Ainda de acordo com Budib, está sendo realizado um levantamento sobre a demanda de cada Unidade Regional Cassems. “Ao recebermos as necessidades locais fazemos um cronograma, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional e formataremos um calendário que será divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, disse.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a falta ou a má distribuição de médicos tem sido tema de debates nacionais. “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais”, explica Ayache. “Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior.
 

Comente esta notícia