Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Coxim Quarta-feira, 10 de Julho de 2013, 14:23 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2013, 14h:23 - A | A

Unidade de saúde de Coxim da Cassems já está funcionando normalmente

Da Radação

O Hospital, a unidade básica de saúde e o Centro Ondontológico da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) no município de Coxim já estão funcionando normalmente. De acordo com a Cassems, foram investidos R$ 5 milhões na reforma, ampliação do prédio e aquisição dos equipamentos médicos. O governo estadual cedeu o prédio e celebrou com a instituição um termo de permissão de uso para utilização do prédio da antiga Santa Casa que antes pertencia ao Estado.

A informação é de Flávio Stival, diretor das unidades hospitalares da Cassems, que está no município acompanhando os primeiros atendimentos. “Na segunda-feira (8) realizamos 17 atendimentos e já temos duas internações no Hospital, a unidade está funcionando normalmente, com médicos, enfermeiros, técnicos, funcionários, equipamentos e toda a infraestrutura necessária. Tudo dentro da normalidade e no padrão Cassems de qualidade”, afirma.

Infraestrutura

Esta unidade da Cassems atenderá cerca de 8 mil beneficiários da região norte do Estado. Além dos beneficiários de Coxim, atenderá aos servidores de Sonora, Pedro Gomes, Figueirão, Rio Verde, Rio Negro, Alcinópolis e Camapuã que antes precisavam se deslocar até a Santa Casa de Rio Verde, onde está localizado o hospital mais próximo.

O centro odontológico contará com dois consultórios, além das salas de RX e de esterilização. Com este segundo consultório foi ampliada a rede própria para melhor atender os beneficiários Cassems da região, seguindo a mesma estrutura e organização dos demais Centros Odontológicos: onde serão realizados tratamentos e atendimentos das urgências e emergências. (Da Assessoria com informações da Cassems)
.

Comente esta notícia