Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 14:49 - A | A

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 14h:49 - A | A

Cinema

Cine Gazin exibe filmes em Coxim

O evento é voltado para pessoas carentes que não têm acesso e condições de ir ao cinema

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Cine Gazin exibe filmes em Coxim

O projeto leva cultura fundamentada na inovação com modernidade e tecnologia

Estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino de Coxim vão assistir vão assistir diversos filmes em uma sala de cinema adaptada dentro de um caminhão, realizado pelo projeto Cine Gazin. O evento acontece nesta quarta-feira (30) e quinta-feira (1º), segue até às 18h, com direito a pipoca e refrigerante.


O projeto leva cultura fundamentada na inovação com modernidade e tecnologia. O evento é voltado para pessoas carentes que não têm acesso e condições de ir ao cinema. Aproximadamente 590 alunos participarão do projeto.


De acordo com a diretora-presidente da Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer (FUNRONDON), Catarina Guerchi Nunes, o caminhão ficará na praça da Concha Acústica durante todo o evento. “A comunidade poderá ter acesso aos ingressos das sessões das 10 horas e das 18h30, pois as demais serão destinadas as crianças e adolescentes das escolas municipais. Todas as sessões são gratuitas”, esclareceu.


Cine Gazin
É um cinema itinerante, organizado dentro de um caminhão adaptado que, quando estacionado, transforma-se em uma sala de cinema de alta projeção, com capacidade para 88 lugares. O ambiente tem cadeiras confortáveis, ar-condicionado, banheiros e até uma pequena lanchonete, onde pipoca e refrigerante são distribuídos gratuitamente ao público.


Programação
Data: 30 de outubro: Up! Altas Aventuras (8h); Os Pinguins de Madagascar (10h); Tá Chovendo Hambúrguer (13h30); A Lenda dos Guardiões (15h30) e Os Vingadores (18h30).

Data: 01 de novembro: Como Treinar seu Dragão (8h); Frozen (10h); Uma Noite no Museu 3 (13h30); Malévola (15h30) e O Céu é de Verdade (18h30).



Comente esta notícia