Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 16 de Junho de 2022, 11:10 - A | A

Quinta-feira, 16 de Junho de 2022, 11h:10 - A | A

Coxim

Compositor Zacarias Mourão ganhará estátua em Coxim

Da Assessoria

Foi assinado nesta terça-feira (14) o convênio para a construção da estátua que homenageará um dos principais nomes da música Coxinense, Zacarias Mourão.

Chico Ribeiro/Governo MS

Compositor Zacarias Mourão ganhará estátua em Coxim

 

Para o prefeito Edilson Magro a homenagem é justa, pois o poeta colocou Coxim e o Estado de Mato Grosso do Sul no cenário nacional: “o poeta Zacarias Mourão fez com que a nossa cidade e o nosso Estado fossem reconhecidos nacionalmente com suas músicas, entre elas o Pé de Cedro, hino do município. Creio que será também mais um ponto turístico para a nossa cidade”. Disse o prefeito.

"Esse é um momento muito simbólico porque temos uma pessoa Coxinense, que infelizmente faleceu precocemente aos 61 anos, mas que foi um poeta e compositor que deixou o nome no Brasil, na música raiz, na música sertaneja... E que tem um grande apreço dos artistas.", afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

A ocasião também contou com a presença do Secretário de Cidadania e Cultura Eduardo Romero e do Diretor-Presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Gustavo de Arruda Castelo, o presidente da Funrondon Darinei Neri, e vereadores do município.

Comente esta notícia