Hoje, dia 24 de setembro, é o dia D de vacinação antirrábica em Coxim em todas as unidades de saúde e na escola Prof.ª. Clarice Rondon, na Vila Bela, das 8h às 17h.
Podem tomar a vacina cães e gatos com idade a partir de 3 meses de nascido. Você que tem seu animalzinho de estimação, não esqueça de levá-lo para receber a vacina, apresente a carteira de vacinação do pet, caso a tenha, e proteja seu amiguinho.
Por mais que seja incomum, a raiva ainda está presente e deve ser sinônimo de preocupação para quem tem cães e gatos de estimação, uma vez que o animal infectado pode transmitir a doença para os humanos que podem até morrer caso sejam infectados.
A doença é transmitida pela saliva do animal infectado e um dos gestos de carinho dos nossos bichinhos de estimação é a lambida, outra forma de transmissão é a mordida. Portanto, a única forma de prevenir essa doença que não tem cura e proteger os nossos amiguinhos, é a vacina antirrábica. Outro dado importante é que 99,9% dos animais infectados vão a óbito.


![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)