00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Economia Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022, 13:51 - A | A

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022, 13h:51 - A | A

Coxim

Cidade Empreendedora: Coxim conta com plano de ações estratégicas para fortalecer turismo

Da Assessoria

Divulgação/PMC

Cidade Empreendedora: Coxim conta com plano de ações estratégicas para fortalecer turismo

..

O turismo de natureza é uma das melhores alternativas de desenvolvimento econômico compatível com a conservação da natureza. Neste cenário, Coxim reúne todos os atrativos naturais como o Vale do Salto, a Cachoeira das Palmeiras, o Refúgio Santa Teresa, o Balneário 13 de Maio e o Balneário Canuto, necessários para o ecoturismo. Alinhados a este plano, a gestão municipal e a comunidade coxinense estão buscando consolidar seu posicionamento de destino turístico com desenvolvimento sustentável.

Para isso, representantes do segmento de turismo de Coxim e a Prefeitura Municipal debateram sobre ações e propostas para o desenvolvimento do potencial turístico da cidade no Seminário “Oportunidades e Desafios para o Desenvolvimento do Turismo”, realizado nesta quinta-feira (20). O evento é uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal – iniciativa voltada para promover o desenvolvimento local.

No encontro, o consultor do Sebrae/MS, Ronaldo Junior, destacou os projetos voltados a oferta turística como a capacitação da comunidade e empresários para o turismo. Ele também falou sobre a demanda turística com atualização de portifólio da oferta turística local e a presença digital do destino e dos empreendimentos. Uma das iniciativas da governança é a dinamização do Conselho e Fundo Municipal de Turismo.

“Essas ações são propostas e a partir desse seminário a gente tem o trabalho de junto ao trade local fazer com que as ações sejam colocadas em prática. Serão realizadas reuniões mensais de consultoria e semanais pensando nos atores responsáveis pelo desenvolvimento de cada uma dessas propostas”, disse o consultor.

Quem participou do encontro aposta no turismo para o desenvolvimento econômico da região. É o caso do turismólogo Ariel Albrecht. “A experiência do trade turístico aliada a expertise dos profissionais em turismo pode auxiliar no incremento da qualidade do produto e da oferta turística, colaborando também para a elaboração de políticas públicas voltadas às realidades e potencialidades locais, contribuindo de forma mais efetiva para o fortalecimento do setor”, apontou.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do 0800 570 0800.

Comente esta notícia