Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Economia Quinta-feira, 08 de Julho de 2021, 14:21 - A | A

Quinta-feira, 08 de Julho de 2021, 14h:21 - A | A

Desenvolvimento

Com pagamento da primeira parcela do 13º, prefeitura espera movimentar economia

Funcionários do Hospital Regional foram pagos por recursos próprios

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Coxim ganhará novo Centro de Hemodiálise

                                                              Hospital Regional de Coxim

Servidores que atuam no Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim, receberam a 

a primeira parcela do 13º salário, por meio de depósito realizado na última terça-feira (6). Ao todo foram pagos R$ 265 mil reais, oriundos de recursos próprios do hospital. A expectativa é que o pagamento fomente a economia local, além de valorizar os profissionais de saúde.

 

Para o prefeito de Coxim, Edilson Magro, a antecipação do salário é resultado do empenho da diretoria do hospital, que segundo ele está ‘estabilizando as economias e colocando o hospital nos trilhos’.  “É um momento de otimismo e seguindo esses princípios de seriedade na gestão, tem tudo para alcançar o sucesso”. destacou o prefeito.

 

Divulgação/PMC

Com pagamento da primeira parcela do 13º, prefeitura espera movimentar economia

                             Reunião para antecipar o 13°

Diretor do hospital, Devanir Junior destaca que os pagamentos de funcionários estão em dia, o que inclui impostos trabalhistas, como FGTS e INSS, imposto de renda, pagamento de fornecedores e o pagamento de dívidas herdadas. “Conseguimos já em julho pagar a primeira parcela do 13º salário, fruto da otimização dos recursos do Hospital Regional, pois mesmo enfrentando uma pandemia onde os gastos aumentaram devido à quantidade dos atendimentos, conseguimos honrar os compromissos”, ressaltou via assessoria.

 

De acordo com a prefeitura, desde o início deste ano o número de leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), no Hospital Regional foi ampliado de 5 para 8 leitos. 

 

Comente esta notícia