Coxim/MS, Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Economia
Quinta-Feira, 23 de Junho de 2022, 15h:47
Tamanho do texto A - A+

Em anúncio de fábrica de celulose, Fiems destaca papel na qualificação profissional

O presidente da Fiems, Sérgio Longen destacou o desafio de capacitar os profissionais

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Fiems

Em anúncio de fábrica de celulose, Fiems destaca papel na qualificação profissional

O presidente da Fiems, Sérgio Longen (a direita) ao lado de Jaime Verruck da Semageo, do governador Reinaldo Azmbuja, presidente Alems, Paulo Corrêa e outras autoridades

 

Durante a cerimônia de lançamento dos investimentos da ordem de R$ 15 bilhões para a construção de uma fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que o projeto representa a concretização de um sonho para o setor industrial. Na avaliação do líder empresarial, o desafio será contribuir para a capacitação de mão de obra que atenda à demanda do segmento.

 

“Hoje é um dia de alegria para todos nós da indústria. Depois de muito trabalho e espera de vários anos, o projeto se concretiza. Essa nova unidade fabril é um grande avanço. Já estamos com um grande desafio em Ribas do Rio Pardo. Agora, surge um novo projeto na região do Bolsão. É um desafio muito grande para toda a nossa equipe da Federação das Indústrias, do Sesi e do Senai, colaborar para o avanço da industrialização do Estado. Devemos nos movimentar para atender a demanda dessa grande indústria”, disse Longen.

 

O grupo chileno Arauco anunciou a instalação de uma fábrica que terá capacidade para processar 2,5 milhões de toneladas de celulose por ano. A obra deve contar com 12 mil trabalhadores no pico da construção, com término previsto para o primeiro trimestre de 2028. Quando entrar em operação, a fábrica da Arauco deve gerar 250 empregos diretos e 300 indiretos apenas na planta industrial, enquanto que no ramo florestal devem ser gerados outros 1,8 mil empregos.

 

O anúncio foi feito no auditório do Bioparque Pantanal, durante evento de lançamento oficial do Plano Estadual de Florestas Plantadas (Profloresta). O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, assinou termos de compromisso com diretores da empresa chilena e autoridades estaduais e municipais.

 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix