Coxim/MS, Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Economia
Sexta-Feira, 08 de Abril de 2022, 10h:33
Tamanho do texto A - A+

Grupo paulista assume frigorífico e gera mais de 600 empregos

Zanchetta Foods investe mais de R$ 15 milhões em planta frigorífica fechada desde 2015

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Frigorifico Batayporã

Grupo Zanchetta Foods vai atuar na cidade de Batayporã

O Mato Grosso do Sul deve ganhar nas próximas semanas mais uma empresa, com previsão de gerar mais de 600 empregos diretos. O Grupo Zanchetta Foods, de São Paulo, chega ao Estado com investimento inicial de aproximadamente R$ 15 milhões, ampliando sua atuação no mercado de carnes nacional e internacional. A empresa atuará na planta frigorífica de Batayporã com abate médio de 800 bovinos diários a partir de maio e impacto positivo nos postos de trabalho também nas cidades de Nova Andradina e Taquarussu.

 

No início da semana, o governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, entre outros auxiliares, assinaram Termo de Acordo com diretores do Grupo Zanchetta Foods para concessão de incentivos fiscais. Em contrapartida, a empresa se compromete a cumprir oito cláusulas do acordo que inclui a contribuição para o Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico (Pró-Desenvolve), concretizar os investimentos projetados, incluindo a geração de empregos, entre outros.

 

“É importante a chegada desse grupo ao Estado, está dentro da linha de investimentos de Mato Grosso do Sul que é atrair empresas consolidadas, com perspectivas de ampliar os negócios num futuro próximo agregando outras linhas de produção”, destacou o secretário Jaime Verruck.

 

O Grupo Zanchetta Foods tem sede em Bauru (SP), onde opera a indústria de processamento de carne bovina da marca Mondelli e em Boituva (também SP) está instalada outra indústria de processamento de carne de aves da marca Alliz. Juntas, essas plantas colocam no mercado 18 mil toneladas de carne todos os meses, sendo que 5 mil toneladas seguem para exportação.

 

O frigorífico de Batayporã era operado pela Minerva Foods e está fechado desde julho de 2015. Nesse período, passou por um incêndio e em dezembro de 2019, o Grupo Comanche – que é proprietário do imóvel - executou uma reforma completa nas instalações e agora passa a ser operado pelo Grupo Zanchetta Foods.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix