Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Economia Sábado, 15 de Outubro de 2022, 11:27 - A | A

Sábado, 15 de Outubro de 2022, 11h:27 - A | A

Coxim

Programa Cidade Empreendedora leva capacitação itinerante para Coxim

Sebrae
Natalie Malulei

Divulgação

Programa Cidade Empreendedora leva capacitação itinerante para Coxim

Como parte do programa Cidade Empreendedora, executado em conjunto com a Prefeitura Municipal, entre os dias 19 e 26 de outubro, o Sebrae/MS, em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, oferece capacitação gratuita para a população de Coxim na área de Costura. Serão disponibilizadas seis opções de cursos através de uma carreta equipada com maquinários de ponta.

Segundo o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, a ação visa trazer mais possibilidades profissionais para quem vive no município, além de dar apoio aos empreendedores. “Nossa proposta é levar conhecimento para a população local, para que ela se torne protagonista. Os participantes poderão se profissionalizar e nossa expectativa é que consigam novas oportunidades, gerando o sustento da sua família. Além disso, iremos possibilitar uma melhoria no ambiente de negócios, facilitando a vida do empreendedor que terá acesso à uma mão de obra mais qualificada, e com isso, fortalecendo o comércio local”, destacou Estanqueiro.

Divulgação

Programa Cidade Empreendedora leva capacitação itinerante para Coxim


Por meio da carreta de Costura serão oferecidos seis cursos no município: Introdução a Modelagem de Lingerie; Técnicas de Criação de Coleção; Fundamentos de Precificação de Produtos Têxtil; Conserto e Customização de Roupas; Noções de Confecção de Enxoval para Bebês; e Fundamentos de Modelagem Básica. Cada capacitação tem a duração de 8 horas/aulas com emissão de certificado.

A unidade móvel está estacionada na Av. Gaspar Ries Coelho, s/n, na Praça da Concha Acústica. Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação. Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia por meio WhatsApp (67) 9636-4223. As vagas são limitadas.

Além de Coxim, neste quarto trimestre de 2022, outros 10 municípios participantes do programa Cidade Empreendedora também irão receber a ação de capacitação itinerante: Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Naviraí, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã e Santa Rita do Pardo.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Comente esta notícia