Sábado, 20 de Abril de 2024


Educação Quinta-feira, 28 de Maio de 2015, 10:23 - A | A

Quinta-feira, 28 de Maio de 2015, 10h:23 - A | A

EM Recife

Alunos do IFMS representam Coxim em Fórum Mundial de Educação em Recife/PE

O projeto apresentado em Recife faz parte da Feira de Economia Solidária, com o tema ‘Outra Economia acontece em Coxim’

Melissa Schmidt
Capital News

Divulgação/Assessoria

Coxim está sendo representada no III Fórum Mundial de Educação

 III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT)

Coxim está sendo representada no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) que é capitaneada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC), e acontece entre os dias 26 e 29 de maio de 2015 no Centro de Convenções de Pernambuco na cidade de Recife.


Os representantes do IFMS foram selecionados por meio de edital para apresentação de atividades autogestionadas no evento, nas categorias técnico-científica, inovação tecnológica, feira gastronômica, feira de economia solidária e atividade cultural, todas relacionadas ao tema do Fórum, “Diversidade, Cidadania e Inovação”.

A delegação do IFMS Coxim está composta de três participantes, sendo o professor de Administração, José Wilton da Fonseca Silva e dois alunos do Curso Técnico de Informática, Igor Santos e Leticia Mont Serrat. O projeto apresentado em Recife faz parte da Feira de Economia Solidária, com o tema: “Outra Economia acontece em Coxim – MS”.

IFMS Campus Coxim - Dentre as atividades desenvolvidas pelo IFMS está o Projeto “Incubadora Pantanal do Médio Alto Taquari / Incuba Pantanal”- Pensando globalmente e agindo localmente, vinculado ao CNPQ e a SENASE/MTE que contempla a implantação de uma ITCP no IFMS Campus Coxim.


As ITCP (Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares) são instituições que auxiliam no desenvolvimento das cooperativas e associações nascentes e em operação, que buscam a modernização de suas atividades para transformar ideias em produtos, processos e serviços, a fim de desenvolver uma economia solidária local. Elas oferecem suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor social.O evento conta com conferências, debates, palestras, observatórios, apresentações culturais, atividades autogestionadas: ¬ Atividades técnico¬científicas; Mostra de Inovação Tecnológica; Feira Gastronômica; Feira de Economia Solidária; Atividades culturais – minicursos, Mostra de Pôsteres, Oficinas e Feiras. (com informações da assessoria IFMS)

Comente esta notícia