Coxim/MS, Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 15h:23
Tamanho do texto A - A+

Águia Negra e Aquidauanense enfrentam clubes do Nordeste na Copa do Brasil

CBF sorteou confrontos da primeira fase que acontece em fevereiro

Rogério Vidmantas
Capital News

Livia Villas Boas/Staff Images/CBF

Copa do Brasil

Copa do Brasil começa em fevereiro com 80 clubes e outros 11 esperando nas oitavas de final

A região Nordeste está no caminho dos times sul-mato-grossenses na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (12), a Confederação Brasileirão de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, competição que tem as melhores premiações do Continente, com até R$ 74 milhões para o campeão. Águia Negra e Aquidauanense recebem R$ 525 mil como cota apenas pela primeira fase, que acontece entre os dias 4 e 13 de fevereiro. Os jogos finais da Copa do Brasil estão marcados para os dias 10 e 16 de setembro.

 

A competição começa com oitenta clubes e outros 11 estão previamente classificados para as oitavas de final. Nesta lista estão o Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, o atual campeão Athletico-PR, São Paulo, Internacional e Corinthians, todos na Libertadores, o Fortaleza-CE, campeão da Copa do Nordeste, Cuiabá-MT, campeão da Copa Verde e o Bragantino-SP, campeão da Série B do Brasileiro. Após quatro fases, cinco clubes completam os 16 que vão disputar o título.

 

Chaveamento

 

Uma diferença em relação aos anos anteriores é que o mando dos jogos da segunda fase, também partida única, será definido em sorteio posteriormente à definição dos classificados. Até o ano passado, essa definição acontecia já neste sorteio.

 

O campeão estadual Águia Negra caiu na Chave 10 e terá pela frente na primeira fase o Sampaio Côrrea-MA, vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, com vaga garantida na Série B. A partida será no Estádio Ninho da Águia e o time de Rio Brilhante tem que, obrigatoriamente, vencer para se classificar. Se conseguir, enfrenta o classificado entre Ferroviária-SP e Avaí-SC na segunda fase.

 

Já o Aquidauanense, vice-campeão, está na Chave 9 e tem um adversário, teoricamente, mais fácil. O Azulão joga a primeira fase contra o ABC-RN, time rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro, ou seja, da mesma divisão que o time sul-mato-grossense. A partida acontece no Estádio Noroeste também com obrigação de vitória do time sul-mato-grossense. Avançado, o Aquidauanense joga na segunda fase contra o melhor do confronto Altos-PI e Vasco da Gama. 

 

Confira todas as chaves e confrontos: 

Twitter Oficial/CBF

Copa do Brasil Confrontos

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix