Coxim/MS, Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 15h:51
Tamanho do texto A - A+

Al Hilal é o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes

Time saudita venceu o Espérance neste sábado; Outro classificado foi o Monterrey, do México

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

Al Hilal

Atacante Bafétimbi Gomis marcou um golaço para colocar o Al Hilal nas semifinais

O Mundial de Clubes da FIFA tem os confrontos da fase semifinal definidos. Neste sábado (14), em Doha, no Catar, a delegação do Flamengo acompanhou a vitória e classificação do Al Hilal-ASA sobre o Espérance-TUN por 1 a 0, gol de Gomis e vai enfrentar o clube saudita na próxima terça-feira (17). Na outra partida do dia, o Monterrey-MEX venceu o Al Sadd-CAT por 3 a 2 e encara o Liverpool-ING na quarta-feira (18).

 

Os vencedores dos jogos semifinais decidem o Mundial de Clubes no sábado (21), às 13h30 (MS), no Estádio Khalifa Internacional. 

 

Al Hilal

 

Na primeira partida da rodada dupla no Estádio Jassim Bin Hamad, o Al Hilal fez valer o favoritismo sobre o Espérance mesmo começando o jogo sem todos os titulares, mas não foi fácil. O gol da vitória saiu apenas no segundo tempo, quando Bafétimbi Gomis foi pro jogo. Aos 27 minutos, após boa troca de passes na intermediária, o atacante foi lançado na entrada da área, dominou e deu um toque por cima de Yaakoubi e, antes da bola cair, pegou firme, no canto do goleiro Ben Cherifia, decretando o gol do jogo e da classificação saudita para semifinal.

 

Monterrey

 

A partida de fundo teve mais gols e emoção. O Monterrey foi melhor na etapa inicial e abriu dois gols de vantagem. Aos 22 minutos, o lateral esquerdo Vangioni marcou um golaço ao soltar uma bomba de fora da área, acertando o ângulo do Al-Sheeb. Aos 45, o segundo foi um presente da zaga adversária. O volante espanhol Gabi recua mal e facilita a vida do atacante Funes Mori, que entra livre e toca na saída do goleiro, ampliando para 2 a 0.

 

No segundo tempo, o time catari ameaçou uma reação ao diminuir o placar. Aos 20 minutos, Al-Haydos cruzou da direita e Bounedjah se antecipou à marcação e cabeceou no canto de Barovero. Depois do susto, o Monterrey voltou a ampliar. Vangioni fez a jogada pela esquerda e tocou para Rodríguez bater firme e fazer o terceiro. Depois, aos 43, o lateral Abdelkarim soltou uma bomba de fora da área, um golaço para fazer 3 a 2 e fechar o placar da vitória mexicana.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix