Coxim/MS, Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 07 de Junho de 2022, 18h:52
Tamanho do texto A - A+

Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas começa nesta quarta

Os jogos serão no Guanandizão com entrada gratuita

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Fundesporte

Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas começa nesta quarta

Equipes já fazem o reconhecimento do Ginásio Guanandizão

Começa nesta quarta-feira (8) o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas masculino Terceira Divisão. Sediado em Campo Grande, as partidas acontecem no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), a partir das 8 horas, com entrada gratuita ao público.

 

O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), com o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Serão quatro jogos no primeiro dia. O primeiro tem início às 8h. 

 

A partir das 20 horas, com a presença de todas as delegações e autoridades. Logo após a solenidade, por volta das 21 horas, o time da casa, a Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped)/Pantanal Sobre Rodas (MS), entra em quadra. A partida será contra a Associação Atlética das Pessoas com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB).  

 

A técnica da Assiped/Pantanal Sobre Rodas, Belquice Falcão, não esconde a ansiedade de estrear na competição, que volta a Mato Grosso do Sul após mais de uma década. “Estamos com a expectativa altíssima. Treinamos bastante, e vamos viver esse sonho de jogar um campeonato de nível nacional em casa”, conta a treinadora.

 

Além de clubes de Mato Grosso do Sul e da Paraíba, mais seis unidades federativas serão representadas no Brasileiro: All Star Rodas Belém (PA), Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba (Gaadin-SP), Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (Adfap-AP), Associação Desportiva dos Deficientes Físicos de São Gonçalo (ADD/SG)/Navebrás/Nova Escola (RJ), Brasília Raptors Basquete (DF) e Leões/Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Smej)/Castro (PR).

 

A tabela completa do campeonato pode ser consultada clicando aqui. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix