Coxim/MS, Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2021, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Ceará vence e Corinthians vê lugar no G4 ameaçado

Jogo estava igual em 1 a 1 com gols de Vina e Róger Guedes, mas Yony González fez valer a "lei do ex"

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Ceará Corinthians

Jogo foi equilibrado, mas gol no fim valeu os três pontos ao Vozão

A briga por lugar na Libertadores 2022 se acirra com mais um postulante. Nesta quinta-feira (25), o Ceará-CE venceu o Corinthians por 2 a 1 em Fortaleza e entrou de vez na disputa por lugar na competição continental. Vina e Yony González marcaram para o Vozão, com Roger Guedes descontando para os paulistas.

 

Apesar da derrota, o Timão segue na quarta posição com 53 pontos, mas está ameaçado pelo Red Bull Bragantino-SP que ainda não jogou na rodada. O Ceará agora tem 49 pontos e pula para oitava posição.

 

O Jogo

 

Apoiado pela torcida na Arena Castelão, o Ceará abriu o placar logo aos cinco minutos. Lima interceptou a saída de bola do Corinthians e a bola sobrou para Vina. O atacante chutou forte de fora da área e balançou as redes. O Timão tentou responder aos 18 minutos, em chute forte de Du, que explodiu na zaga. 

 

O Alvinegro Cearense quase ampliou aos 23 minutos, em chute cruzado de Mendoza. Cinco minutos depois, Vina arriscou de longe por cima do gol. Aos 35 minutos, Gabriel Pereira tentou empatar o jogo em chute forte no gol. João Ricardo espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, Róger Guedes chutou de fora da área e o goleiro defendeu.

 

No segundo tempo, os donos da casa começaram no ataque. Aos quatro minutos, Mendoza chutou de longe e Cássio defendeu. Aos 20, Jorginho bateu colocado e o goleiro do Timão defendeu mais uma vez. No fim, o jogo ficou emocionante. Aos 38, o Alvinegro do Parque São Jorge deixou tudo igual. Róger Guedes se livrou da marcação pelo lado esquerdo e fez um belo gol. 

 

Três minutos depois, porém, o Vozão voltou a ficar na frente. Yony González aproveitou cruzamento de Igor e cabeceou para o fundo das redes. Nos acréscimos, aos 46, o time visitante quase empatou com Gustavo Mosquito, mas o Ceará segurou a vitória por 2 a 1 em casa.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix