Coxim/MS, Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 15 de Agosto de 2020, 07h:48
Tamanho do texto A - A+

Em jogo de seis gols, Ponte Preta e Vitória empatam em Campinas

Em Curitiba, Paraná vence Juventude de virada e assume liderança provisória

Rogério Vidmantas
Capital News

Rebeca Reis/AGIF/CBF

Ponte Preta Vitória

Ponte e Vitória se alternaram na frente do placar, mas jogo em Campinas terminou empatado

A terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve início na noite desta sexta-feira (14) com três partidas e muitos gols. Ponte Preta-SP e Vitória-BA marcaram metade dos 12 gols da noite no empate em Campinas. O Paraná Clube-PR venceu de virada o Juventude-RS e, de quebra, assumiu liderança provisória da Segundona. América-MG e Operário-PR ficaram no 1 a 1. A rodada segue neste sábado com mais três jogos.

 

Belo Horizonte

 

A primeira partida da noite aconteceu no Independência. No estádio mineiro, um tempo para cada lado, e o jogo terminou empatando. Logo aos oito da etapa inicial, Juninho recebeu ótima bola de Matheusinho, invadiu a área e bateu com força para colocar o Coelho em vantagem. Os donos da casa seguraram o resultado até os últimos segundos, mas, no apagar das luzes, o lateral-esquerdo Julinho deixou tudo igual para o Fantasma. Depois de cruzamento de Reinê e desvio de Batatinha, o camisa 6 apareceu dentro da área para garantir um ponto ao clube paranaense.

 

Com o resultado, o Operário chegou aos cinco pontos conquistados e ainda se mantém invicto na Série B 2020. Já o América-MG foi aos quatro pontos, somando uma vitória, um empate e uma derrota.

 

Campinas

 

O duelo no Estádio Moisés Lucarelli terminou com empate entre Ponte Preta e Vitória, mas foi de prender o fôlego durante os 90 minutos. Aos sete, Mateusinho tentou duas vezes até conseguir estufar as redes. A alegria dos rubro-negros durou até o minuto 28, quando Neto Moura recebeu de Zé Roberto e deixou tudo igual. Apenas cinco minutos mais tarde, foi a vez de João Paulo deixar o dele. O meia recebeu lançamento, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro Ronaldo. O Vitória não demorou para dar a resposta e logo em seguida fez o segundo, agora com Léo Ceará, que aproveitou falha da zaga, invadiu a área e igualou o placar em 2 a 2. 

 

Com o jogo lá e cá, mais gols aconteceram no segundo tempo. Primeiro, Matheus Peixoto aproveitou rebote do goleiro do Vitória e colocou mais uma vez a Macaca na frente. Mas já aos 44 minutos da etapa complementar, Rafael Carioca mandou uma bomba e não deu chances ao goleiro Ivan para fechar o placar em 3 a 3.

 

O empate garantiu mais um ponto para o Vitória, que chegou a cinco na classificação da Série B. A Ponte Preta, por sua vez, conquistou seu segundo ponto em três jogos.

 

Curitiba

 

 

Mesmo jogando fora de casa, o Juventude entrou em campo disposto a manter a liderança da Série B. O time de Caxias do Sul marcou primeiro e pulou na frente no placar. Aos 19, Renato Cajá arriscou do meio da rua e fez um golaço, colocando os visitantes em vantagem. Mas, depois do susto, o Paraná se lançou ao ataque e passou a pressionar. O resultado veio aos 39, quando Andrey pegou a sobra após bate-rebate dentro da área e igualou o marcador. Já perto do intervalo, aos 45, novamente Andrey balançou as redes para o Tricolor. O atacante aproveitou cruzamento de Jean e completou na segunda trave, virando a partida para os donos da casa. Na segunda metade de partida, o Paraná definiu a vitória aos 31 minutos. Bruno Gomes foi lançado, saiu de cara para o goleiro e só teve o trabalho de deslocar Luís Carlos: 3 a 1 e liderança provisória da Segundona.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix