Coxim/MS, Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 23 de Outubro de 2021, 20h:31
Tamanho do texto A - A+

Em noite de John Kennedy, Fluminense vence Flamengo e mira Libertadores

Atacante de 19 anos marcou os dois primeiros gols na vitória tricolor por 3 a 1 no Maracanã

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Merçon/Fluminense FC

Fluminense Flamengo

Nome do jogo, John Kennedy marcou duas vezes e foi comemorar com o torcedor tricolor

Noite de gala do Fluminense no clássico com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Pela 28ª rodada, neste sábado (23), o Tricolor viu o garoto John Kennedy tomar conta do jogo, fazer dois gols e comandar a vitória por 3 a 1. Renê descontou para o Mengo e Abel Hernández completar o placar. 

 

Com o resultado, a equipe das Laranjeiras segue no oitavo lugar na tabela de classificação e encostou no G6 ao chegar aos 39 pontos – um a menos que Corinthians e Internacional. O Rubro-Negro, com 46, acabou perdendo a vice-liderança, ocupa a terceira posição e pode cair mais uma se o Palmeiras vencer o Sport-PE.

 

O jogo

 

O primeiro tempo da partida no Maracanã entre Fluminense e Flamengo teve o tom de clássico já esperado entre os rivais cariocas. O Rubro-Negro começou pressionando e criou duas boas chances de sair na frente. Aos seis minutos, a bola sobrou para Matheuzinho após cobrança de falta, que cabeceou direto no travessão. Logo depois, Michael recebeu pela esquerda, dominou e finalizou para defesa de Marcos Felipe. 

 

A partir daí, o Tricolor equilibrou as ações e passou a levar mais perigo. Jogando bem aberto pelas pontas, o Flu foi buscando espaço até que, aos 16, abriu o placar. Após cruzamento pela esquerda, John Kennedy finalizou de primeira para boa intervenção de Diego Alves. No rebote, o atacante só empurrou para o fundo das redes. Depois, o Fla seguiu com o domínio da bola, mas sem ser ofensivo. E o Flu foi administrando a vantagem e mostrando mais ímpeto, mas sem novas mexidas no placar até a saída para o intervalo.

 

Atrás no marcador, o Flamengo voltou para o segundo tempo na pressão. Logo no primeiro minuto, Andreas Pereira cobrou falta com perigo, e Marcos Felipe espalmou. Na sequência, Michael, Everton Ribeiro, Andreas Pereira e Gustavo Henrique também chegaram perto de empatar para o time rubro-negro. Mas o Flu foi mais efetivo e ampliou na primeira chegada que teve. Aos 15, Luiz Henrique cruzou da direita, e John Kennedy chegou antes de Diego Alves para marcar o segundo dele e do Tricolor no clássico: 2 a 0. 

 

O confronto ficou ainda mais movimentado e o Fla conseguiu descontar. Aos 25, Renê tentou o chute de fora da área, a bola parou na defesa, mas sobrou para o próprio lateral finalizar para o fundo do gol. Mas o Tricolor das Laranjeiras liquidou a fatura aos 40 minutos. Abel Hernández recebeu passe, ajeitou o corpo e finalizou no ângulo do goleiro adversário para fechar o placar em 3 a 1.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix