Coxim/MS, Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Domingo, 24 de Outubro de 2021, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Fortaleza atropela Athletico e assume vice-liderança do Brasileirão

Tricolor fez 3 a 0, contou com derrota do Flamengo e agora torce por tropeço do Palmeiras

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro Chaves/AGIF/CBF

Fortaleza Athletico

Yago Pikachu marcou o segundou gol em mais uma vitória do Fortaleza no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro tem novo vice-líder, pelo menos provisoriamente. O Fortaleza-CE não perdeu a chance de jogar em casa e derrotou o Athletico-PR por 3 a 0 neste sábado (23), pela 28ª rodada. Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson marcaram os gols da vitória tricolor. 

 

A rodada, por enquanto, é favorável ao Fortaleza que agora tem 48 pontos e pulou para segunda posição com a derrota do Flamengo para o Fluminense por 3 a 1. Para seguir na posição, torce por tropeço do Palmeiras contra o Sport-PE, nesta segunda-feira (25). O Athletico é 11º colocado, com 34 pontos.

 

O jogo

 

Com apoio da torcida na Arena Castelão, o Fortaleza precisou de apenas 50 segundos para abrir o placar diante do Athletico. Lucas Lima cruzou na área, a bola ficou viva, e Yago Pikachu mandou na trave. No rebote, o próprio Lucas Lima completou com uma bomba para o fundo das redes. Ainda aos seis minutos, Pikachu recebeu de fora da área e conduziu até finalizar com força para fazer o segundo. O Leão seguiu controlando as ações e criando novas chances, enquanto o Furacão não conseguiu reagir.

 

Na volta do intervalo, apesar de o Athletico se lançar mais ao ataque, o Fortaleza seguiu dominando. Aos 15 minutos, Lucas Lima cruzou da esquerda, e Robson cabeceou para marcar o terceiro gol da equipe cearense. O Furacão levou pressão nos minutos finais, mas Canesin e Pedro Rocha foram parados em boas defesas de Marcelo Boeck, enquanto Mingotti desperdiçou boa chance e mandou para fora. Depois, o Tricolor apenas administrou o placar de 3 a 0 que seguiu até o final.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix