Coxim/MS, Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Goiás reverte vantagem e elimina RB Bragantino nos pênaltis

Time esmeraldino é o último classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Goiás EC

Goiás Bragantino

Matheus Sales marcou o gol do Goiás no tempo regulamentar

Definida a fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (31), o Goiás-GO ficou com a última vaga ao eliminar o Red Bull Bragantino-SP, na casa do adversário. Primeiro o Esmeraldino precisou reverter a vantagem do time paulista, que venceu em Goiânia por 2 a 1. Na volta, fez 1 a 0, gol de Matheus Sales e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, destaque para os goleiros e vitória goiana por 9 a 8.

 

O jogo

 

O Braga comeõu em vantagem o duelo no Estádio Nabi Abi Chedid e foi quem ameaçou pela primeira vez: no minuto inicial, Hurtado invadiu a área, bateu cruzado, a bola foi cortada pela defesa e sobrou para Luan Cândido, que chutou para fora. O Massa Bruta chegou com perigo novamente aos 14, quando Artur cobrou falta com força e Tadeu foi buscar no ângulo.

 

Na altura dos 24 minutos, Artur finalizou de forma colocada e o arqueiro esmeraldino pegou mais uma. Até que aos 42 minutos, Nicolas recebeu na entrada da área, serviu Matheus Sales, que bateu firme para o fundo do gol do Red Bull Bragantino – abrindo o placar em Bragança.

 

Com a desvantagem, o Braga instaurou uma pressão no início da etapa final. Logo com um minuto, Helinho arriscou para o gol, mas a bola foi para fora. Já aos 12, Helinho cobrou falta na área e Ytalo cabeceou com perigo. Na altura dos 33 minutos, Helinho apareceu novamente: agora em pancada de fora que Tadeu operou linda defesa.

 

Quando o relógio assinalou 36 minutos, Artur serviu Bruno Tubarão, que dentro da área, chutou, porém o arqueiro do Goiás pegou mais uma. Com isso, o resultado se manteve, e com o placar agregado empatado em 2 a 2, a vaga foi decidida nos pênaltis.

 

As cobranças foram eletrizantes. Os goleiros Cleiton e Tadeu brilharam, mas o arqueiro esmeraldino defendeu cinco penalidades; Matheus Sales, Danilo Barcelos, Matheuzinho, Sidimar, Reynaldo, Auremir, Maguinho, Fellipe Bastos, e o próprio goleiro, converteram e o Goiás avançou com um placar de 9 a 8.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix