Coxim/MS, Sábado, 13 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2021, 07h:15
Tamanho do texto A - A+

Santos vence Fortaleza e afasta risco de queda no Brasileirão

Peixe fez 2 a 0 com gols de Marcos Leonardo, que saiu do banco para marcar no segundo tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Santos FC

Santos Fortaleza

Marcos Leonardo marcou os dois gols para festa do torcedor na Vila Belmiro

A zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro passou a ser uma possibilidade para lá de remota no Santos. Na sequência da 35ª rodada, nesta quinta-feira (25), o Peixe recebeu o Fortaleza-CE e venceu por 2 a 0, gols de Marcos Leonardo no segundo tempo. Com a vitória em casa, o time paulista chegue ao “número mágico” de 45 pontos que, segundo matemáticos, afasta risco de queda. O Tricolor está em quinto com 52 pontos.

 

O jogo

 

Jogando na Vila Belmiro, o Santos começou a partida pressionando. No primeiro minuto, Diego Tardelli arriscou o chute de fora e a bola passou com perigo. Aos 17, Danilo Boza recebeu o cruzamento, desviou, Titi cortou e Zanocelo tentou no rebote, mas novamente a defesa tricolor conseguiu salvar.

 

Depois dos 28 minutos, o Fortaleza começou a dominar as ações ofensivas. Primeiro João Paulo fez grande defesa em finalização de Robson. Enquanto aos 43, o atacante tentou novamente o chute, dessa vez de canhota, e o arqueiro do Peixe apareceu novamente para salvar. O Santos ainda conseguiu uma última oportunidade aos 49, em chute de Marcos Guilherme, mas Marcelo Boeck apareceu para defender e evitou o gol.

 

No segundo tempo, o Peixe voltou com o ímpeto ofensivo maior, como nos primeiros minutos de jogo. Marcos Leonardo levou perigo logo no primeiro ataque. Já aos 16, Gabriel Pirani arriscou o chute de primeira e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

 

Até que aos 25 minutos, de pênalti, Marcos Leonardo abriu o placar na Vila Belmiro. Em vantagem, o Santos buscou administrar o jogo, enquanto o Tricolor não conseguiu oferecer muito perigo. Quando o relógio apontava 44 minutos, Gabriel Pirani e Marcos Leonardo tabelaram em transição rápida, e o atacante ficou de frente para o gol, chutou bonito, fez 2 a 0 e definiu o placar.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix