Coxim/MS, Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 12h:11
Tamanho do texto A - A+

Seleção Feminina inicia semana de treinos em Portugal

Jogadoras que atuam na China e Europa se apresentaram e Marta chega na quarta

Rogério Vidmantas
Capital News

Laura Zago/CBF

Seleção Pia

Pia Sundhage optou por chamar apenas atletas que atuam no exterior para treinos em Portugal

A Seleção Brasileira Feminina iniciou nesta segunda-feira (19) um período de treinamento na cidade portuguesa de Pottimão. A técnica Pia Sundhage vai trabalhar até o dia 27 apenas com jogadoras que atuam no exterior, mais precisamente nos Estados Unidos, China e Europa. Entre as 21 convocadas, dezoito já estão concentradas com a equipe brasileira.

 

As primeiras a se apresentar foram a atacante Millene e a defensora Rafaelle, já no sábado (17). Como vieram da China, a comissão técnica optou que chegassem com dois dias de antecedência para começarem a adaptação ao fuso horário. Treze atletas chegaram ao longo da tarde, e ainda nesta segunda, Giovanna e Kathellen integrarão o grupo. Liberada pela comissão técnica por questões pessoais, Marta estará com a equipe a partir do dia 23. 

 

Como parte do protocolo de segurança, ao chegarem no hotel, a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR (Covid-19). Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já havia feito os testes de Swab Nasal quatro dias antes da apresentação. 

 

Para o período de treinamentos, Pia contará com oito novidades sob seu comando: a goleira Daniele Neuhaus (Benfica - Portugal), a defensora Rayanne (Braga - Portugal), as meias Giovanna (Barcelona - Espanha), Laís (Apollon Limassol - Chipre) e Ana Vitória (Benfica -Portugal), além das atacantes Mylena (FC de Familicão - Portugal), Nycole( Benfica - Portugal) e Valéria (Madrid CFF - Espanha). Com as estreantes deste período de convocação, a técnica terá observado 62 atletas, em um ano e um mês de trabalho.

 

Treinos

 

Na manhã desta segunda, Pia comandou um treino em campo com Millene e Rafaelle. No trabalho, a treinadora priorizou os elementos de finalização e contra-ataque. Nesta terça-feira (20), a comissão técnica tem o primeiro treino com o grupo parcialmente completo. A Seleção Feminina vai a campo para trabalhos em dois períodos, pela manhã e tarde. Por conta do protocolo estabelecido pela Comissão Médica Especial da CBF, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Feminina. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix