A competição da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) abre a pontuação do ranking 2017, e será realizada, entre os próximos dias 24 e 27 de novembro. Ao todo, 888 judocas participam das disputas com o sonho de representar o país nas competições internacionais de 2017.
A judoca Coxinense Amanda Gonzales da Silva, de 16 anos, que venceu as três últimas etapas do Estadual de Judô 2016, estará representando o município e também o Estado, na disputa Seletiva Nacional das Categorias de Base 2016, que acontece em Lauro Freitas, na Bahia.
A delegação do Estado terá atletas de seis clubes: Academia Moura, Judô Aliança, Clube Rocha, Judô Futuro, Associação Vital Força de Judô (de Água Clara) e Associação Nico de Judô (Ponta Porã).
Amanda fará sua primeira participação na seletiva nacional, pela categoria +70 kg Sub-18. “Quero ficar entre as quatro melhores para garantir vaga na seleção brasileira”, afirma a judoca, que representará a Academia Moura da Capital. Além da judoca coxinense, outros trinta e dois atletas do judô sul-mato-grossense entrarão no tatame para a disputa. (Conforme site Coximagora)