Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quinta-feira, 16 de Julho de 2015, 08h:46

Abertas inscrições para curso de Educação Tecnológica em Robótica

Interessados têm até dia 30 de julho para se inscreverem no curso que faz parte do Projeto Lego

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação/Sesi

proejto lego

Interessados têm até dia 30 de julho para se inscreverem no curso que faz parte do Projeto Lego.

Estão abertas as inscrições para curso de Educação Tecnológica em Robótica, do Sesi Coxim. A qualificação faz parte do Projeto Lego e Robótica e as vagas são limitadas. Os interessados têm até o dia 30 de julho para se inscreverem. As inscrições acontecem na biblioteca do Sesi de Coxim, localizada na Avenida Salgado Filho, s/nº, ao lado do Sebrae, no horário das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.


Segundo a coordenadora, professora Agripina Maria, o período de inscrição vai até dia 30 de julho, tanto para novas matrículas quanto para as rematrículas. “O curso tem previsão de início para o mês de agosto, será realizado no contra turno, ou seja, no período em que os alunos não estejam na escola”.


Ainda segundo Agripina os alunos que fazem parte do projeto deverão confirmar as matriculas caso não efetuem a confirmação, estarão sujeitos à perda da vaga. Os interessados em fazer o curso precisam preencher seguintes requisitos para realizar a matricula: Alunos de 7 a 11 anos matriculados na Rede de Pública de Ensino (municipal / estadual) ou, alunos de 7 a 11 anos dependente do trabalhador da Indústria. Apresentar/Anexar comprovante de matrícula anualmente e, quando for o caso a Declaração de Emprego na Indústria do pai ou mãe.

Dilvulgação/Sesi

proejto lego

Projeto Lego é uma pareceria entre Sesi- Lego Education e Prefeitura de Coxim. A iniciativa já atendeu mais de 150 crianças


O Projeto Lego é uma pareceria entre Sesi- Lego Education e prefeitura de Coxim, este é o segundo ano da implantação do projeto que já atendeu mais de 150 crianças. Segundo o prefeito Aluizio São José, "o projeto dá oportunidade para os alunos estarem em contato com a robótica, mais uma forma de aprendizagem e além de abrir novas perspectivas de futuro”.

 

A utilização do Lego com a robótica processa-se através do programa Genius Robotic, um programa extracurricular de robótica que por meio de um ambiente de aprendizagem lúdico e desafiador, promove o raciocínio lógico, a criatividade, a autonomia e o desenvolvimento de diversas habilidades e competências, introduzindo os alunos no mundo da ciência e tecnologia. O curso é dividido em seis temporadas. As aulas são semanais com duração de uma hora e trinta minutos.