Notícias de Coxim e MS | Capital News

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015, 17h:11

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até o fim do mês em Coxim

A meta da Secretaria Municipal de Saúde Pública é vacinar 2.168 pessoas

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até o fim do mês em Coxim

As doses atrasadas poderão ser aplicadas no mesmo dia ou agendadas

A prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, chama a atenção dos pais ou responsáveis para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. A imunização, que tem como público crianças de seis meses a cinco anos, começa no sábado (15) e segue até 31 de agosto.


De acordo com a Comunicação da Prefeitura de Coxim, no primeiro dia os postos de atendimento estarão abertos das 8h às 17h, sem intervalo. A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Coxim, pretende vacinar 2.168 pessoas do público alvo.


É importante os responsáveis levarem a caderneta de vacinação, assim os profissionais poderão avaliar se a criança não recebeu alguma vacina do calendário do SUS. Ainda de acordo com a Comunicação da Prefeitura, desde 1989 o Brasil não registra nenhum caso de poliomielite. Mesmo assim a vacinação continua sendo importante, até porque diversos lugares do mundo ainda convivem com o vírus.


As crianças que tem entre seis meses e cinco anos devem ser vacinadas. A poliomielite é uma doença provocada por um vírus que afeta o sistema nervoso, conhecida também como paralisia infantil.
De acordo com o Ministério da Saúde, não existe um tratamento contra a doença e por isso é importante a prevenção. As doses atrasadas poderão ser aplicadas no mesmo dia ou agendadas. A verificação das cadernetas pode ser realizada fora do período da campanha.