Notícias de Coxim e MS | Capital News

Terça-feira, 22 de Novembro de 2016, 18h:10

Seletiva Nacional de Categoria de Base tem Judoca de Coxim

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Seletiva Nacional de Categoria de Base tem Judoca de Coxim

Judoca Coxinense Amanda Gonzales da Silva

A competição da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) abre a pontuação do ranking 2017, e será realizada, entre os próximos dias 24 e 27 de novembro. Ao todo, 888 judocas participam das disputas com o sonho de representar o país nas competições internacionais de 2017.

A judoca Coxinense Amanda Gonzales da Silva, de 16 anos, que venceu as três últimas etapas do Estadual de Judô 2016, estará representando o município e também o Estado, na disputa Seletiva Nacional das Categorias de Base 2016, que acontece em Lauro Freitas, na Bahia.

A delegação do Estado terá atletas de seis clubes: Academia Moura, Judô Aliança, Clube Rocha, Judô Futuro, Associação Vital Força de Judô (de Água Clara) e Associação Nico de Judô (Ponta Porã).

Amanda fará sua primeira participação na seletiva nacional, pela categoria +70 kg Sub-18. “Quero ficar entre as quatro melhores para garantir vaga na seleção brasileira”, afirma a judoca, que representará a Academia Moura da Capital. Além da judoca coxinense, outros trinta e dois atletas do judô sul-mato-grossense entrarão no tatame para a disputa. (Conforme site Coximagora)