Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 16:56 - A | A

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 16h:56 - A | A

Polícia Militar Ambiental

PMA realiza curso de nivelamento em fiscalização para policiais

3ª Etapa do curso em coxim

Laryssa Maier
Capital News

PMA/ Assessoria

PMA realiza curso de nivelamento em fiscalização para policiais

A formação continuada é prática comum nos trabalhos da PMA, especialmente, porque constantemente surgem normas infraconstitucionais novas relativamente às atividades ambientais

Em Coxim, Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira a PMA  (Polícia Militar Ambiental) iniciou a terceira etapa do Curso de Nivelamento em Fiscalização e Policiamento Ambiental.

 

Com o objetivo de aperfeiçoar os policiais militares ambientais no aprimoramento dos trabalhos de fiscalização, com o intuito de prevenir e reprimir os crimes e infrações ambientais de forma efetiva e aperfeiçoar confecção das atuações, como civil e administrativa, bem como unificar procedimentos em todas as 26 Subunidades da PMA no Estado. 

 

Serão três dias de curso (10 a 13), com duração de 40 horas/aula, divididas em uma parte teórica e outra prática. A parte teórica ocorre na Associação Comercial de Coxim, com 21 Policiais das subunidades de Costa Rica, Rio Negro, são Gabriel do Oeste e Coxim.

 

Além do Curso de Nivelamento, o efetivo ainda passa por dois outros cursos durante o ano: O Curso de Policiamento Ambiental (CPA) e o Curso de Operações em Policiamento Ambiental (COPAM). As diferenças básicas entre os cursos são algumas disciplinas e a quantidade de horas/aula.

 

Comente esta notícia